Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Palácio do Planalto
Flickr/Palácio do Planalto

O presidente Jair Bolsonaro assinou nesta quarta-feira (23) o Projeto de Lei (PL) que encaminha a criação do Plano Nacional do Desporto (PND). A proposta já tinha sido criada pela Lei Geral do Esporte, mais conhecida como Lei Pelé, em 1998, mas nunca foi colocada em prática.

Com a assinatura do presidente, o projeto segue para o Congresso Nacional para a votação dos deputados. Se tudo for aprovado, segue para a sanção no Senado e o PND poderá vigorar como lei.

O objetivo do PND é organizar as diretrizes relativas ao esporte nos níveis municipal, estadual e federal. Além disse, pretende fomentar a prática esportiva desde a infância até o esporte de alto rendimento.

A criação do PND era uma demanda antiga da comunidade esportiva, principalmente dos esportes considerados olímpicos.

Leia também: Bruna Takahashi atinge melhor marca de uma brasileira no ranking mundial de tênis de mesa

“O PND vai abraçar as nossas crianças, os nossos professores e os idealizadores do esporte no nosso país”, celebrou o ex-atleta André Domingos.

A assinatura do PL aconteceu durante cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília, e contou com a presença de grandes atletas brasileiros, como Maurren Maggi, medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, e Daniel Dias.

O PND também visa otimizar o uso da infraestrutura esportiva já existente no país, além de prever a implementação de novas edificações.