Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/William Luccas/COB
Divulgação/William Luccas/COB

A nadadora Stephanie Balduccini e Henrique Fernandes, do taekwondo, foram anunciados como porta-bandeiras do país na Cerimônia de Abertura dos Jogos Sul-americanos da Juventude Rosário 2022. A competição acontece na Argentina e terá início nesta quinta-feira (28).

Em Rosário, o Brasil contará com 230 atletas de até 18 anos em 26 modalidades. Stephanie Balduccini é um dos principais nomes da nova geração da natação do país. Ela foi a caçula da equipe brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio e alguns meses depois brilhou no Pan Jr. de Cali ao conquistar sete medalhas de ouro.

“Vai ser um prazer representar meu país e a natação brasileira levando a nossa bandeira. É um reconhecimento pelo que já conquistei no esporte. Eu estou vindo de uma semana de treinamentos difícil, pois classifiquei para o Mundial, mas vou dar meu máximo. Serão 13 provas, acho que será algo em torno de 21 quedas na água, vai ser cansativo, mas vou dar meu melhor”, declarou Stephanie em nota divulgada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Leia também: Turma da Mônica e COB renovam parceria para os Jogos Olímpicos Paris 2024

Henrique Fernandes tem 18 anos e coleciona conquistas. Em 2019 foi vice-campeão mundial juvenil, em Portland; no Pan Jr. De Cali, em 2021, ficou com a medalha de bronze; e há duas semanas conquistou o bronze no Rio Open. Em fevereiro de 2022, foi campeão da seletiva nacional Adulta, passando a integrar a seleção brasileira principal de taekwondo que disputará os Campeonatos Pan-americano e Mundial na categoria -80kg.

“Estou surpreso demais, não esperava. Eu venho me preparando para esse momento e as expectativas estão lá em cima. No mínimo eu vou em busca do ouro e, se Deus quiser, eu vou conseguir. Vou me dedicar 100% dentro e fora de quadra. Todo campeonato é único, tem uma preparação específica, e nos preparamos muito”, projetou Henrique, que vai competir com a seleção adulta no Pan da modalidade após Rosário.

O evento de concentração organizado pelo COB reúne atletas de 14 modalidades que viajarão para Rosário, em voo fretado, na primeira onda, nesta terça-feira (26), além do judô e karatê, que embarcam no sábado (30). O terceiro e último grupo formado por 12 modalidades viaja para Rosário no dia 3 de maio e também passará pelo evento de concentração.

Leia também: Champions League: Confira o horário de Manchester City x Real Madrid e onde assistir