Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução / Instagram @alisonsantos01_
Reprodução / Instagram @alisonsantos01_

O Mundial de Atletismo de 2022 acabou no último domingo (25) e, para a delegação brasileira, o saldo na competição foi bastante positivo. Alison dos Santos e Letícia Oro Melo garantiram as duas medalhas do Brasil no torneio. Alison foi ouro nos 400m com barreira e Letícia conquistou a medalha de bronze no salto em distância.

Nesta edição, os brasileiros somaram 34 pontos e superaram a melhor pontuação do país no torneio, que era de 26 pontos, na edição de Sevilha, em 1999. Agora, o Brasil tem duas medalhas de ouro, seis de prata e seis de bronze na história dos Mundiais.

O bom desempenho de Alison já era esperado. Entretanto, o resultado da brasileira foi considerado a surpresa da competição. A jovem de 24 anos rompeu o ligamento cruzado em dezembro de 2021 e retornou às pistas poucos meses antes da competição em Eugene.

Leia também: Morre narrador esportivo Roberto Queiroz, aos 71 anos

Outros nomes contribuíram para a boa pontuação brasileira. Vitória Rosa bateu o recorde sul-americano nos 200m rasos, com o tempo de 22s47. Além dela, Valmir dos Santos chegou à final do salto triplo e conquistou o 7º lugar do mundo.

Darlan Romani e Thiago Braz, velhos conhecidos dos brasileiros, mostraram que seguem na elite de suas modalidades. Porém, ambos não conseguiram chegar ao pódio. O arremessador ficou em 5º e o saltador em 4º.

A edição foi disputada em Eugene, nos Estados Unidos, cidade considerada o berço do atletismo americano.

Leia também: Abel Ferreira lamenta episódio com zagueiro Renan: “Impossível reparar o que aconteceu”