Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

A imunização em massa contra a Covid-19 no município de Serrana, no interior de São Paulo, mostrou que a medida reduz mortes pela doença em 95%. Além da queda no número de mortes, a campanha reduziu os casos sintomáticos em 80% e as internações em 86%.

Reprodução/TV Cultura

Mais de 27 mil habitantes com mais de 18 anos receberam as duas doses da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac, representando uma cobertura vacinal de 97,7%.

Os dados foram divulgados em entrevista coletiva do Instituto Butantan nesta segunda-feira (31). De acordo com o governador de São Paulo João Doria (PSDB), os resultados mostram que a vacina é o único caminho para controlar a pandemia.

Leia também: “Não é que seja mais seguro, é menos risco”, diz Mourão sobre Copa América no BrasilHuman Rights Watch pede que Polícia Civil seja investigada por operação no Jacarezinho

Sendo este estudo clínico inédito no mundo, o diretor do Instituto Butantan Dimas Covas afirmou que Serrana se transformou em um laboratório de estudos epidemiológicos, o que permitiu traçar dados essenciais para entender a Covid-19.  

Marcos Borges, diretor do Hospital Estadual de Serrana, apresentou os períodos e dados específicos do estudo, que dividiu o município em áreas e grupos para a imunização em massa.

Reprodução/TV Cultura

A infectologista Rosana Richtmann ressaltou a importância da segunda dose da vacina contra Covid-19 e da proteção indireta, evidentes no estudo. 

Veja a matéria do Jornal da Tarde: