Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Senado Federal/Anderson Riedel
Reprodução/Senado Federal/Anderson Riedel

O empresário bolsonarista Luciano Hang - dono da Havan - tentou entrar no Senado Federal com algemas, mas foi pego no detector de metais. Ele depõe à CPI da Covid nesta quinta-feira (28) sobre fake news, gabinete paralelo e suposta alteração no atestado de óbito de sua mãe pela Prevent Senior.  

A atitude seria uma suposta “brincadeira” que faz menção ao vídeo postado nas redes de Hang na segunda-feira (27) em que o empresário provoca a CPI. Na postagem, ele está usando algemas, e alega estar disposto a responder todas as perguntas dos senadores. Hang ainda completa: “Já comprei uma algema e vou entregar uma chave a cada senador. Que me prendam!”

Quando questionado sobre o episódio, Renan Calheiros, relator da CPI, afirmou: “Nós estamos acostumados com esses bobos da Corte”. Ainda completou: “Se ele um dia tiver que ser algemado, ver o Sol quadrado, não será por decisão da CPI, será por decisão da Justiça.”

Leia mais: ONU diz que pandemia gerou a pior crise sistêmica do planeta desde sua fundação

Luciano Hang está sendo investigado na CPI da Covid por diferentes acusações. Além de ter incentivado o negacionismo e o uso de medicamentos sem eficácia contra a Covid-19, o empresário também está vinculado às investigações relacionadas à operadora de saúde Prevent Senior.

A Prevent Senior é investigada por administrar o “Kit Covid” em seus pacientes. O kit seria composto por uma série de medicamentos sem eficácia que poderiam prevenir a Covid-19. Os médicos da operadora eram obrigados a receitar os remédios aos seus pacientes, que por sua vez, estavam no escuro sobre a ineficácia da medicação. Ainda, a operadora teria oferecido tratamentos, também sem eficácia, contra o vírus.

A mãe de Luciano Hang, Regina Hang, faleceu de Covid-19 depois de ter sido medicada com o “Kit Covid”. No entanto, seu obituário não especifica a causa da morte, tendo sido alterado. A CPI investiga as conexões de Luciano com a omissão.

Leia também: Natalia Pasternak relaciona experimentos humanos do Nazismo com o caso Prevent Senior