Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Governo de SP
Reprodução/Flickr Governo de SP

João Doria (PSDB) anunciou nesta quarta-feira (26) a criação de 700 novos leitos direcionados exclusivamente aos pacientes com Covid-19 em São Paulo. Secretário estadual de saúde, Jean Gorinchteyn destaca que 434 deles serão de enfermaria e que haverá mais 266 Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

Leia mais: Saúde altera nota que apoiava hidroxicloroquina e negava eficácia das vacinas

Com a ascensão da variante ômicron do SARS-CoV-2, a taxa de transmissão na capital paulista chegou a 1,79 hoje, maior número desde o início da pandemia. Hospitais das redes municipais de saúde de diversas cidades no estado se aproximam da ocupação máxima por conta da alta nos contágios.

Leia também: Petrobras tem 1,3 mil casos de Covid-19 em plataformas

Segundo o Governo, a taxa de ocupação em leitos de UTI no estado é de 68,57%, enquanto na Grande São Paulo a porcentagem atinge os 73,42%. Atualmente, 3.633 pessoas infectadas pelo coronavírus estão internadas em Terapia Intensiva, enquanto 7.324 se encontram em enfermarias.