Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Governo de São Paulo
Reprodução/Flickr Governo de São Paulo

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo lançou nesta quarta-feira (18) a Agenda Bonifácio, uma plataforma que comemora os 200 anos da independência do Brasil. Com gestão e produção da Amigos da Arte, o projeto inédito é como um guia completo sobre o tema.

O anúncio do lançamento foi feito pelo governador Rodrigo Garcia (PSDB) e pelo secretário Sérgio Sá Leitão no Museu do Ipiranga. O projeto será disponibilizado através das redes sociais Instagram, Twitter, Facebook, Tik Tok e Youtube.

Leia mais: Bolsonaro processa Alexandre de Moraes por suposto abuso de autoridade

Ex-presidente Lula se casa pela terceira vez aos 76 anos de idade nesta quarta (18)

“Um marco tão importante para a história do país precisa ser celebrado ao longo de um período significativo, suficiente para que muitos eventos sejam comemorados. A plataforma será alimentada até dezembro de 2022 e depois se tornará um registro da celebração do bicentenário”, afirma Sá Leitão.

Para o secretário, o nome foi escolhido pois José Bonifácio “foi uma figura importantíssima para o desenvolvimento da Independência do Brasil”. A agenda oferece ao público uma jornada que se inicia em 1500 e vai até os dias atuais. Nela, há entrevistas e histórias sobre o país.