Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Chega ao fim neste domingo (22) o estado de emergência sanitária por conta da pandemia da Covid-19 no Brasil. Foi um período que durou dois anos e três meses e vitimou mais de 665 mil pessoas.

Implementada em fevereiro de 2020, a emergência sanitária teve seu fim anunciado em 17 de abril pelo Ministério da Saúde. A decisão de Queiroga teve um prazo de um mês para entrar em vigor.

Mas é importante lembrar que o fim da emergência não significa o fim da pandemia. A decisão tem mais caráter gerencial, pois possibilita a alocação extraordinária de verbas para estados e municípios.

A decisão foi tomada porque "capacidade de resposta do SUS (Sistema Único de Saúde), a melhora no cenário epidemiológico no país e o avanço da campanha de vacinação”.

Leia também: Serviços de bordo em voos nacionais estão liberados a partir deste domingo

Também vale destacar que essa decisão não interfere na campanha de vacinação, pois o Ministério da Saúde negociou com a Anvisa a extensão da validade do uso emergencial de todas as vacinas por um ano após o fim da emergência.

Apesar das taxas de internação realmente estarem mais baixas e o número de mortes por Covid-19 serem bem inferiores com as piores ondas da doença, muitos especialistas não aprovaram o fim do estado de emergência.