Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou na noite desta sexta-feira (16) a aplicação de vacinas contra a Covid-19 da Pfizer em crianças entre 6 meses e 4 anos de idade. Dessa maneira, praticamente toda a população brasileira está autorizada a receber o imunizante.

Com a autorização, cabe ao Ministério da Saúde organizar o calendário para a aplicação da vacina em todo o país.

Até este momento, a vacina da Pfizer era aplicada em crianças com mais de 5 anos. Outro imunizante disponível era a Coronavac, que pode ser dada a pessoas com mais de 3 anos.

A aplicação para este pública será diferente da de outros. O processo de imunização será em três doses de 0,2 mL (equivalente a 3 microgramas). As duas primeiras doses devem ser aplicadas com três semanas de intervalo. A terceira dose deve ser administrada pelo menos oito semanas após a segunda.

Leia também: Covid-19: Brasil completa 10 dias com média móvel de casos abaixo de 10 mil

Para diminuir a chance de erros na aplicação, a farmacêutica colocou uma tampa de cor diferente. Para crianças entre seis meses e 4 anos, a tampa será vinho. Para o público de 5 a 11 anos a cor é laranja e para acima de 12 anos, roxa.

Para a aprovação do medicamente, a Anvisa contou com o auxílio de especialistas da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT), Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), Sociedade Brasileira de Imunologia (SBI) e Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP).