Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Myke Sena/Ministério da Saúde
Divulgação/Myke Sena/Ministério da Saúde

O Brasil deve contar com os primeiros lotes da vacina bivalente contra Covid-19 no início de dezembro. A previsão é da fabricante Pfizer, que tem acordo assinado com o Ministério da Saúde para a entrega de todas as vacinas disponíveis e aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O quantitativo da primeira entrega será divulgado nos próximos dias.

“Os primeiros lotes da vacina bivalente vão reforçar o enfrentamento da pandemia. Isso porque oferecem proteção contra mais de uma cepa de um vírus”, destaca o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. A entrega da vacina bivalente ao Brasil está em negociação há, pelo menos, dois meses.

Leia também: Estação Livre concorre ao 21º Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade LGBT+

De acordo com a decisão da Anvisa, as vacinas bivalentes podem ser aplicadas no Brasil como dose de reforço na população acima de 12 anos. Identificados por tampa na cor cinza, cada frasco terá seis doses e a vacina não deve ser diluída.

Os imunizantes aprovados são:

- bivalente BA.1: protege contra a cepa original e também contra a subvariante ômicron BA.1;

- bivalente BA.4/BA.5: protege contra a cepa original e também contra as subvariantes ômicron BA.4/BA.5.

O Ministério da Saúde reforça que os brasileiros precisam tomar as doses de reforço contra a Covid-19 para uma efetiva proteção. “Mais de 77 milhões de pessoas deixaram de comparecer aos postos de vacinação para receber a primeira dose de reforço. Estudos mostram que a estratégia de reforçar o calendário vacinal aumenta em mais de cinco vezes a proteção contra casos graves e óbitos pela Covid-19”, ressalta Queiroga.

Leia também: Quem vai substituir Neymar na Seleção Brasileira? Confira as opções para Tite