Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

1. Beegreen 

Além de oferecer a linha “reuse” com inúmeros produtos ligados a sustentabilidade como ecobag, canudos de inox, copos, escova de dente de bambu, entre outros, também apresenta a linha “regenere” com shampoos e condicionadores sólidos, veganos e 100% naturais.

Veja imagens: Webstory: Produtos de higiene e beleza sustentáveis

2. Creamy 

Com desenvolvimento 100% brasileiro, tem como objetivo simplificar a rotina de cuidados faciais de forma acessível. Os produtos combinam ativos poderosos, garantindo praticidade, eficácia, hidratação, brilho e firmeza, o que melhora a cor, textura e diminui os poros.

Recentemente lançou o Calming Cream, que oferece hidratação enquanto acalma e reduz a vermelhidão, é indicado para peles intolerantes e sensíveis.

3. Bioart

A marca inspirada na natureza oferece diversos produtos voltados para o cuidado da pele, como por exemplo, blush, protetor solar, gloss, pó, base etc. 

O protetor solar é livre de toxinas e aditivos químicos, além disso, é dermatologicamente testado, hipoalergênico e se adapta aos variados tons de pele. Já o gloss com composição vegana promove proteção e hidratação nos lábios além de tratar, combatendo constantemente o ressecamento. 

4. Inciclo 

Pioneira no mercado brasileiro na venda e fabricação de coletores menstruais, dedica-se às questões de higiene e saúde íntima da mulher.

A empresa oferece produtos sustentáveis, como coletor menstrual, disco menstrual, cápsula esterilizadora, além calcinhas menstruais e absorventes reutilizáveis que possibilitam uma harmonia entre o corpo, a menstruação e o meio ambiente.

5. B.O.B - BARS OVER BOTTLES

A empresa brasileira de cosméticos veganos em barra visa zerar o uso de plástico nos banheiros e acabar com a contaminação das águas por meio de ingredientes químicos nocivos. A linha capilar de shampoos e condicionadores sólidos é vegana, cruelty-free, natural e com embalagens 100% livres de plástico.

Recentemente, lançou uma máscara de hidratação capilar e barras para limpeza facial.

6. Pantys 

A primeira marca brasileira de calcinhas absorventes lançou também a 1º coleção Fitness com tecnologia absorvente do país, com short, legging, blusa e mais. A pantys também lançou um absorvente interno biodegradável e desenvolvido em algodão 100% orgânico. 

7. Grupo Boticário - O.U.I 

A nova marca de alta perfumaria O.U.I do Grupo Boticário tem um portfólio composto por oito EDPs e 20 produtos de cuidados para o corpo. Os refis são alinhados aos ideais de sustentabilidade.

O.U.i Scapin 245 é uma linha feminina que traz como inspiração a celebração dos pequenos prazeres da vida.

8. Noviole

A marca tem dermocosméticos com ingredientes naturais como o baume nutritivo para a área dos olhos que tem o objetivo de melhorar a hidratação e a densidade da pele ao redor dos olhos, além do sabonete líquido facial para ajudar na limpeza diária da pele e em pré-tratamentos faciais, a máscara facial de argila, entre outros. 

9. Korui 

A empresa que até o momento já impediu o descarte de mais de 150 milhões de absorventes no meio ambiente (o equivalente a 2.300 toneladas de lixo), trabalha com coletores menstruais, absorventes de pano e calcinhas absorventes, soluções menstruais capazes de ressignificar a relação das pessoas com a natureza e o próprio corpo.

10. Boni Natural

Apresenta linha bucal, capilar, corporal e bebê, sendo a primeira linha de cosméticos natural, vegana e eco-friendly do país. É uma marca que não utiliza matérias primas tóxicas, mas sim fórmulas veganas estudadas por pesquisadores.

11. Positiv.a 

Tem uma linha de autocuidado natural e zero plástico. O desodorante é hipoalérgico, vegano e perfumado com óleos essenciais, conferindo uma ação bactericida e antifúngica, além de durar por três meses. Entre os componentes utilizados na fórmula do produto estão a argila branca e o bicarbonato de sódio, que têm ação clareadora, a manteiga de cacau e de karité e o óleo de coco de Babaçu, que são altamente hidratantes.

As Águas Bioativas são uma novidade da linha. São ideais para limpeza, hidratação e tonificação da pele. Elas possuem as mesmas características básicas dos óleos essenciais, mas podem ser utilizadas em contato direto com a pele, além de apresentarem benefícios hidrossolúveis de plantas medicinais.