Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

Setembro Safira é uma campanha de conscientização do bom uso das lentes de contato, com o propósito de trazer sabedoria, conhecimento e educação para que não haja prejuízo ocular”. A fala é da Dra. Claudia Del Claro, oftalmologista especialista em lentes de contato que deu algumas dicas ao site da TV Cultura sobre como combiná-las com a maquiagem!

1. Cuidado

A preocupação de usar lentes de contato e maquiagem é que os produtos fiquem entre a lente e a córnea, lesionando o olho com o ato repetitivo de piscar.

2. Lentes antes da maquiagem

Colocar as lentes antes de fazer a maquiagem facilita para as pessoas que têm dificuldade para enxergar de perto. Desta forma, não há o risco de entrar produtos entre o olho e a lente, além de que a maquiagem não vai borrar.

3. Maquiagem lavável

A indicação é usar maquiagem lavável, que não seja à prova d’água (estas formam grumos que podem cair nos olhos e causar muita irritação).

4. Lápis

Quando passar o lápis, não passe na linha d’água, apenas por fora.

Leia também: Webstory: Dicas para usar maquiagem e lentes de contato

5. Rímel

O rímel deve ser passado da metade dos cílios para fora para não encostar na lente.

6. Sombra

O ideal são sombras com sedimentos menores. Aquelas que contém glitter, por exemplo, são mais difíceis de limpar se caem no olho.

7. Protetor solar, cremes e corretivos

Protetor solar, cremes, corretivos não devem ser passados muito perto dos cílios.

8. Retirada

Na hora de retirar os produtos, retire primeiro a lente e depois remova a maquiagem.