Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

Existem diversas maneiras de melhorar o condicionamento físico, e dançar é uma delas. Além da diversão, a dança proporciona melhora no condicionamento, postura, resistência e outros diversos benefícios.

Veja alguns exemplos para praticar:

1. Samba

O samba é uma dança tradicionalmente brasileira que, além de trabalhar a postura, também beneficia os músculos do abdômen e da perna, além de ajudar na resistência. Cerca de 700 calorias são eliminadas em uma hora dançando samba.

2. Dança do ventre

A dança do ventre é conhecida por ser uma dança sensual. Ela trabalha diversas áreas do corpo, como quadris, abdômen, peito, ombros, braços e costas. Por utilizar todos os músculos do corpo, é ótimo para pessoas que têm alguma lesão, fortalecendo a região.

Veja Imagens: Webstory: Danças que ajudam no condicionamento físico

3. Street dance

A street dance, ou dança de rua, como também é conhecida, é composta por diversos movimentos que trabalham simultaneamente os membros superiores, inferiores e glúteos, criando um ótimo condicionamento físico e resistência.

4. Zumba

A zumba está presente na grande maioria das academias, combinando a ginástica e a dança, em ritmos latinos e internacionais. Ela tonifica os braços, dá forma aos músculos da perna e glúteos, além de queimar calorias.

5. Ballet

O ballet, com seus movimentos graciosos, ajuda na postura e cria força muscular e resistência. Os exercícios focam na flexibilidade e trabalho muscular das pernas e abdominais. Uma variação desta dança é o ballet fitness, oferecido em alguns estúdios de dança.