Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Pexels
Reprodução/Pexels

Devido à pandemia da Covid-19, a maquiagem perdeu espaço para o skincare. O minimalismo nos cuidados com a pele já estava presente em 2021. Para este ano, a tendência que está ganhando o coração do mundo dos cuidados de pele é a Status Skin. 

A promessa é se concentrar como parte de uma rotina que integra o corpo como um todo, incluindo a saúde mental. Com isso, a nova tendência tenta unir o cuidado pessoal com a atenção aos processos com a pele. 

A proposta é usar poucos produtos, mas sempre de maneira estratégica. Os inúmeros passos da rotina de skincare perderam espaço. Agora, os dermocosméticos com muitas funções ou uma redução na quantidade pode deixar sua pele respirar e atingir apenas o que realmente é necessário, dispensando itens que não são essenciais para o caso da sua pele. 

Veja imagens: Webstory: Status Skin: A tendência que promete dominar 2022

O destaque fica para as partes que gostamos em nosso rosto. Chega de olhar só para o que deseja esconder! O realce dos pontos positivos pode ser muito mais importante do que tentar acabar com aquilo que incomoda. Inclusive, essa etapa pode ajudar a enxergar a beleza, aumentando a autoestima e diminuindo o gasto com produtos desnecessários. 

Para a nova geração, conhecida como Gen Z, principalmente impulsionada pelo audiovisual em destaque, como séries adolescentes, as imperfeições fazem parte da maquiagem. A pele perfeita não é escondida com uma quantidade considerável de produtos, mas sim integrada as pequenas partes que fazem parte do rosto e das mudanças hormonais. O destaque pode ficar com os olhos, usando a criatividade em maquiagens muito coloridas e autênticas. 

Os famosos itens de massagem facial continuam em alta, como gua sha e roller. Porém, o passo mais importante é que uma pele saudável precisa de atenção e consistência.