Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

1. Atividade física

Estudos comprovam que ao menos 30 minutos de caminhada todos os dias ajudam a produzir serotonina, fortalecendo a imunidade e melhorando a saúde. Sendo assim, fortalece o corpo e a mente.

2. Sono

É essencial dormir oito horas para ficar bem e manter a saúde mental. Se dirija à cama sempre no mesmo horário criando um costume. Evite tomar café por pelo menos oito horas antes de repousar e fique longe da televisão e do celular por 30 minutos antes de dormir.

3. Dieta

Uma dieta nutritiva oferece níveis de energia e disposição elevados no decorrer do dia. Também é importante se manter bem hidratado e limitar a ingestão de cafeína, considerando que ela bloqueia a melatonina e pode prejudicar o sono.

Veja imagens: Webstory: Cinco dicas para manter a saúde mental em dia

4. Atividades fora da rotina

Atividades como alongamentos, ioga, meditação e exercícios respiratórios são importantes para a mente. Ao menos 30 minutos por dia já ajudam.

5. Relacionamentos 

Nutrir relacionamentos com familiares e amigos é essencial tanto na busca por ajuda quanto na motivação diária. A ação promove uma sensação agradável de estar bem com o próximo.