Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pexels
Pexels

O inverno é uma estação do ano que exige um cuidado especial com o nosso corpo. As baixas temperaturas podem deixar a pele ressecada. Além disso, é uma época em que deixamos de prestar atenção na nossa alimentação.

Veja alguns hábitos importantes:

1. Hidratação

Com as baixas temperaturas, a pele fica muito ressecada. Por isso, é preciso hidratar. Escolha um produto que ajude o seu tipo de pele.

2. Beber água

Hidratar o corpo como um todo também é importante. No inverno, muitas pessoas diminuem o consumo de água, mas isso é um grande erro.

3. Alimentação

Cuidar da alimentação é importante para refletir na sua pele. Quando consumimos alimentos saudáveis, o corpo se beneficia e os resultados são visíveis no rosto.

Veja imagens: Webstory: Cuidados com a pele: Saiba quais hábitos são importantes no inverno

4. Lábios

Os lábios sofrem com o inverno. Para evitar os machucados, lembre sempre de passar um hidratante labial especial para isso.

5. Mãos, pés, cotovelos e joelhos

Essas regiões do corpo são mais propensas a ressecarem nesta estação do ano. Deixe sempre um creme próprio para hidratá-las.

6. Protetor solar

Mesmo no inverno, é importante lembrar sempre do protetor solar, mesmo que esteja dentro de casa.

7. Constância

Para ter resultados, é preciso um cuidado diário. Os passos de skincare não serão eficientes se forem feitos apenas em alguns dias.