Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Victória Sales – Da Revista Cenarium

MANAUS – Após sofrer um grave acidente na Avenida Coronel Teixeira, Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus, em outubro deste ano, o empresário identificado como Ivair Carlomagno, de 19 anos, teve alta, nesta quinta-feira, 25, do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O homem é filho do dono de um restaurante de luxo, e bateu o carro, da marca BMW, na traseira de um ônibus. Ele chegou a ficar em estado grave.

Antes de embarcar para São Paulo, Ivair chegou a ser internado em estado grave no Hospital Santa Júlia, na Zona Sul de Manaus, mas precisou ser transferido para o centro médico paulista. Nas redes sociais, a mãe de Ivair, Cláudia Carlomagno, agradeceu a Deus pela alta do filho. “Saindo do hospital, como implorei ao Senhor, meu Deus”, comemorou.

Claudia e Ivair saindo de hospital em São Paulo. (Reprodução/Internet)

Acidente

O acidente envolvendo BMW e um transporte coletivo aconteceu no dia 11 de outubro deste ano. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o empresário havia acabado de retirar o veículo da concessionária. Ao chegar ao local, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi informado de que Ivair havia sido levado para o Serviço de Pronto-Atendimento (SPA) Joventina Dias, no bairro Compensa, na Zona Oeste da capital amazonense.

Fake News

Um portal de notícias de Manaus chegou a noticiar a morte de Ivair por meio das redes sociais, mas logo foi desmentido por familiares e amigos do empresário, que procuraram a CENARIUM para informar que a informação era falsa e que Ivair se recuperava bem. À época, a reportagem da CENARIUM compareceu ao Hospital Santa Júlia e conversou com profissionais na unidade de saúde. Eles confirmaram que o empresário estava internado na unidade.

Revoltados com a fake news divulgada, familiares e amigos denunciaram o Instagram para a polícia, e viralizaram uma mensagem referente às mentiras que haviam sido divulgadas nas redes sociais: “O que esse site faz não é de agora. Enganam o leitor para ganhar cliques com desgraças e mentiras. Não se importam com a dor da família, que tem esperança pela sobrevivência da vítima”, declarou um amigo de Ivair Carlomagno à CENARIUM.