Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Eduardo Figueiredo – Da Revista Cenarium

MANAUS — O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, deve visitar a capital amazonense na próxima segunda-feira, 17, durante o início da vacinação para crianças com comorbidades. O anúncio foi feito pelo prefeito de Manaus, David Almeida, em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira, 14.

Segundo o prefeito, Queiroga participará também da renovação da parceria da Prefeitura de Manaus com o programa federal ‘Mais Médicos’. O convênio deve ser renovado por mais seis meses. “Esse contrato se encerraria agora no dia 1º de fevereiro, ontem (quinta-feira) mesmo eu falei com o ministro da Saúde e o ministério da Saúde vai renovar esse convênio por mais seis meses. Essa contratação emergencial se dá em função da necessidade do momento, até que se finalize o nosso certame, o nosso concurso público para contratação de 2 mil e uma pessoas para trabalharem nas nossas unidades de saúde”, afirmou.

Em 2021, o ministro também esteve em Manaus, à época, ressaltou a importância de ter uma estrutura como a do Hospital Delphina Aziz no combate à Covid-19 e destacou a parceria do Governo do Amazonas juntamente com as prefeituras municipais para a realização dos mutirões de vacina como principal arma para a desaceleração da pandemia causada pelo coronavírus no Estado.

“Esse hospital decorre do esforço das autoridades sanitárias do Amazonas que entregaram uma estrutura hospitalar de altíssimo nível para o amazonense e eu não tenho medo de dizer que deve ser uma referência para a região Norte do Brasil, com certeza. Dá orgulho de se ver um hospital como esse para atender os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Então, governador Wilson Lima, em nome do presidente, Jair Messias Bolsonaro, como ministro da Saúde, cumprimento o senhor pelo esforço de ter colocado à disposição do povo do Amazonas essa estrutura”, avaliou Queiroga à época.

Ministro confirma 3º onda

O ministro da Saúde confirmou na noite dessa quinta-feira, 13, que há uma terceira onda de casos de Covid-19 no Brasil decorrente do avanço da variante Ômicron. “Vamos observar o comportamento da evolução dos casos, naturalmente há um aumento de casos devido à Ômicron, isso pode ser considerado sim uma terceira onda”, declarou Queiroga.

Leia também: Pesquisador da Fiocruz confirma terceira onda de Covid-19 no Amazonas

Contratação de profissionais

Devido o aumento na notificação de novos casos de Covid-19 em Manaus, David Almeida informou que, na próxima semana, a Prefeitura irá contratar mais 500 profissionais de saúde, incluindo médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas e outros, para que novos postos de atendimentos sejam disponibilizados, além da substituição de profissionais que estão de licença por serem contaminados pelo novo coronavírus.

“Do final de dezembro até agora, 1.505 servidores pediram afastamentos porque testaram positivo para a Covid-19. Devido a isso, o nosso grande problema é a questão da mão de obra. Os casos explodiram e vamos contratar profissionais para trabalharem nos nossos centros de vacinação e testagem”, informou.

Sem repasse para o Carnaval

Ainda durante a coletiva de imprensa, o prefeito reafirmou o cancelamento do Carnaval e foi enfático ao anunciar fiscalizações pela capital e que sanções serão aplicadas àqueles que descumprirem a ordem de não promover festas e aglomerações.

“É por conta e risco daqueles que assim fizerem. Nós aplicaremos as sanções necessárias. O mundo todo está passando por esse momento. Teremos duas semanas muito difíceis e a tendência é que depois disso, os casos venham a diminuir”, finalizou.