Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Bruno Pacheco — Da Revista Cenarium

MANAUS — As atividades presenciais no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) e na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) estão suspensas, temporariamente, por conta do aumento de casos da pandemia da Covid-19 no Estado, que sofre um novo surto do vírus, em meio à variante Ômicron, considerada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como a mais transmissível. Já a Defensoria Pública do Estado (DPE) adotou o sistema de trabalho híbrido e vai trabalhar com revezamento de equipes.

“Por meio da Portaria TRE-AM nº 33, de 13 de janeiro de 2022, o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas está suspendendo o trabalho presencial e o atendimento ao eleitor, na unidade sede e nos cartórios eleitorais, de 17 a 31 de janeiro”, informou o TRE-AM, em um comunicado publicado no site da instituição.

A Corte Eleitoral considerou que a situação de pandemia e que suas consequências sanitárias ainda não podem ser claramente delineadas, principalmente, com o avanço do coronavírus no Amazonas. Segundo o TRE-AM, os serviços prestados ao eleitor serão mantidos por meio do atendimento remoto, que pode ser acessado no site do tribunal.

Ufam

Na Universidade Federal do Amazonas (Ufam), as atividades pertinentes às áreas de Ensino, Pesquisa e Extensão estão suspensas por 30 dias. A portaria, que já está em vigor, exclui aquelas atividades consideradas essenciais em cada área que deverão ser definidas pelos respectivos conselhos. A suspensão ocorre menos de uma semana após o retorno dos trabalhos na instituição, cujas aulas presenciais voltaram na segunda-feira, 10.

“A Administração Superior da Universidade Federal do Amazonas, considerando o alerta Epidemiológico de Covid-19 realizado pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus da Instituição, resolve, por meio da portaria nº 94 de 14 de janeiro de 2022, suspender por 30 dias as atividades práticas presenciais pertinentes às áreas de Ensino, Pesquisa e Extensão, excluindo-se àquelas consideradas essenciais em cada área que deverão ser definidas pelos respectivos conselhos”, declarou a Ufam, em um comunicado publicado no final da tarde desta sexta-feira, no site da instituição.

De acordo com a universidade, as atividades administrativas serão realizadas de modo presencial e restrito, no prazo acima especificado, dentro de cada especialidade. O sistema utilizado será o de escala rotativa, a fim de garantir o atendimento básico em cada setor, complementadas pelo trabalho em home office. A Ufam suspendeu, ainda, de forma temporária, a realização de todo e qualquer tipo de atividades presenciais que promovam aglomerações no âmbito da instituição.

DPE-AM

Nesta sexta-feira, 14, a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) também estabeleceu regime híbrido de trabalho, com o revezamento de equipes entre home office e expediente presencial, com o objetivo de reduzir o fluxo de servidores nas unidades. A decisão, em vigor até o dia 31 de janeiro de 2022, está publicada no Diário Oficial Eletrônico (DOE) do órgão.

A DPE-AM considera o crescente surto de Covid-19, causado pela variante Ômicron, e de influenza H3N2, em todo o Estado. Segundo o órgão, cada setor administrativo e unidade de atendimento deve elaborar escala de revezamento mantendo, em regime presencial, com 50% da equipe lotada no setor. Os integrantes do grupo de risco devem permanecer integralmente em regime de teletrabalho.

Sine Amazonas

A Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), que administra do Sistema Nacional de Emprego do Amazonas (Sine-Am), informou que na segunda-feira, 17, o atendimento presencial será realizado até o meio-dia, por conta de uma sanitização nas dependências da unidade.

“O motivo da redução no horário do atendimento presencial é que será realizada sanitização nas dependências da secretaria, como forma de prevenção da disseminação da Covid-19 e da Influenza H3N2 no Estado. O atendimento presencial retorna no horário normal na terça-feira, 18”, esclareceu a secretaria, em nota.