Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Eliziane Paiva –  De Revista Cenarium

MANAUS – O lançamento dos vencedores do concurso online do projeto Amazon Hits, criado pelo Maestro Paulo Marinho em janeiro deste ano, com votação aberta ao público e revelando novos talentos da música amazonense com obras autorais, acontece nesse domingo, 26, nas plataformas de audiovisual.

O projeto faz parte do Programa Cultural Criativa 2021, Prêmio Amazonas Criativo do Governo do Estado do Amazonas. Dentre os vencedores, três são artistas de carreira solo e um é grupo vocal. Os contemplados são adeptos dos mais variados estilos, como o brega, música regional, coro e reggae.

Contemplados no Projeto Amazon Hits com lançamento musical neste domingo. (Divulgação)

Para o Maestro Paulo Marinho, a proposta do projeto não é só o lançamento, mas oportunizar o compositor oferecendo para ele uma mentoria e a gravação em estúdio profissional da sua obra. 

De acordo Paulo, “a iniciativa faz com que a música dos compositores locais se torne mais presente na vida das pessoas. Para um artista, a oportunidade de ter um acompanhamento técnico durante a gravação é de suma importância e valorização”, pontuou o artista ao falar sobre o projeto cultural que tem por objetivo revelar grandes compositores que estão fora do conhecimento do público.

O lançamento das músicas ‘Menina Linda’ (Will), ‘Clarea’ (Roberto Shamanti), ‘Fingida’ (Annd Campos), ‘Um dia eu chego lá’ (Queni Lopes & Vocal Wonder), contemplados pelo projeto, estará disponível a partir da meia-noite nas plataformas do Spotify, Deezer, Sua Música, Music e YouTube Music.