Da Redação*
MANAUS – A primeira fase do novo Parque Aquático de Alto Rendimento da Vila Olímpica de Manaus foi entregue na tarde desta segunda-feira, 27, pelo governador do Amazonas Wilson Lima (União). A construção do parque foi promessa de campanha do governador do Estado em 2018. Participaram também da solenidade secretários estaduais, deputados e vereadores da cidade.
Administrado pela Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), o Parque Aquático contribui para o desenvolvimento dos atletas que representam o Estado em competições nacionais e internacionais, além de a piscina ser um legado dos jogos olímpicos Rio 2016.

Atletas da natação, que fazem parte da Federação Amazonense de Desporto Aquático, também se apresentaram durante a solenidade de entrega do parque, que contou, ainda, com a presença dos alunos do Projeto Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci) nas arquibancadas do parque aquático.

Natação avançada
Na ocasião, o governador Wilson Lima anunciou a Escola de Natação Avançada, uma proposta que visa dar aulas de natação para pessoas com mínima experiência na modalidade.
As autoridades também ressaltaram que a piscina da Vila Olímpica é um legado dos jogos olímpicos Rio 2016. A estrutura mede 25m x 50m, com dois metros de profundidade, toda de aço inoxidável e pré-moldada, apresentando uma das tecnologias mais modernas para uma piscina. Na atual temporada, o espaço já recebeu o Campeonato Amazonense de Natação 2022, onde foi estabelecido novos recordes para a natação amazonense.

*Com informações da assessoria
REDES SOCIAIS