Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Pexels
Reprodução/Pexels

Ter controle financeiro nem sempre é uma tarefa fácil, mas a tecnologia pode ser uma grande aliada neste momento. Conheça alguns aplicativos disponíveis na loja de aplicativos do seu smartphone que podem ajudar a controlar seus gastos.

1. Guiabolso

Neste aplicativo é possível controlar seus ganhos e gastos divididos por categorias. Também é disponibilizada a opção de cadastrar suas contas bancárias e cartões de créditos para não se perder nas faturas.

Além disso, o aplicativo permite que o usuário defina suas metas de gastos para economizar dinheiro.

2. Organizze

No Organizze, você pode gerenciar mais de uma conta ou cartão de crédito. Uma lista de gastos essenciais como aluguel, água e luz já vem pronta para o usuário preencher. O diferencial é que para utilizá-lo não é necessário ter internet.

3. Mobills

O Mobills possui características similares aos outros, porém nele é possível cadastrar um cartão de crédito de forma gratuita. O aplicativo tem uma análise inteligente que alerta quando as despesas estão muito altas e também lembra o usuário de preenchê-las.

O aplicativo identifica o seu perfil de investidor, realiza análise de mercado e informa a inflação.

Veja Imagens: Webstory: Cinco aplicativos para controlar as finanças

4. Minhas Economias

O Minhas Economias possui um sistema simples e fácil de mexer. Nele é possível manter o seu orçamento em dia e planejar o seu orçamento futuro. Os dados inseridos ficam salvos na nuvem do celular, portanto caso tenha algum problema com o aparelho, você não perde as informações.

5. Fortuno

O Fortuno também é uma boa opção para aqueles que tem mais de uma conta. Ele fornece opções como aba de investimentos e extrato mensal, não sendo preciso conciliar com a sua conta corrente, e o usuário pode preencher a receita manualmente.

Assim como o aplicativo acima, ele também tem o sistema de armazenamento na nuvem. Fortuno está disponível apenas para aparelhos com sistema Android.