Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Agência Brasil/ Marcello Casal Jr.
Agência Brasil/ Marcello Casal Jr.

O Ministério da Educação (MEC) abriu nesta terça-feira (28) as inscrições para o segundo semestre do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). As inscrições devem ser feitas pelo site oficial do programa e o prazo termina às 23h59 desta sexta-feira (31).

Prevista para semana passada, a data das inscrições foi adiada para hoje devido a inconsistências no processamento da distribuição das vagas ofertadas pelas instituições de ensino superior. Nas redes sociais, candidatos têm relatado lentidão e instabilidade no sistema.

Podem se inscrever no programa o alunos que prestaram o Enem nos últimos 10 anos, que tiveram nota acima de 0 na redação e uma média aritmética igual ou superior a 450 pontos. Além disso, o candidato deve ter renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até três salários mínimos (R$3.117).

O resultado para as 30 mil vagas em instituições particulares sai no próximo dia 4 de agosto. Quem não for convocado na chamada única do Fies pode disputar uma das vagas ofertadas por meio da lista de espera, onde os candidatos já são incluídos automaticamente.