Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Marcello Casal Jr./ Agência Brasil
Marcello Casal Jr./ Agência Brasil

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta terça-feira (4) as listas dos pré-selecionados para o segundo semestre do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e da segunda chamada do Programa Universidade Para Todos (Prouni). Os resultados podem ser consultados nos portais oficiais dos programas.

Os pré-selecionados no Fies devem fazer a complementação da inscrição até às 23h59 de quinta-feira (6). Nesta edição, foram ofertadas 30 mil vagas em mais 1,3 mil  instituições de ensino superior. Quem não foi convocado na chamada única do Fies pode disputar uma das vagas ofertadas por meio da lista de espera, onde os candidatos já são incluídos automaticamente.

Já os convocados pelo Prouni têm até a próxima terça-feira (11) para confirmar as informações fornecidas durante a inscrição. Segundo o MEC, são oferecidas 167.780 bolsas em 1.061 instituições particulares de ensino superior, sendo 60.551 bolsas integrais e 107.229 bolsas parciais.

 Juntos, os dois programas educacionais contemplam mais de 200 mil estudantes.