Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Redes Sociais
Reprodução/ Redes Sociais

O publicitário Duda Lima, marqueteiro do prefeito Ricardo Nunes (MDB), levou 6 pontos perto do olho esquerdo e precisará passar por exames médicos após ser agredido por Nahuel Medina, aliado do candidato Pablo Marçal (PRTB), ao final de um debate do canal Flow.

Leia mais: Após prestar depoimento, Nahuel Medina, da campanha de Pablo Marçal, deixa delegacia em SP

Lima realizou uma tomografia e deve voltar ainda esta semana ao hospital, informou o jornal O Globo. Além disso, o marqueteiro foi à delegacia para registrar o boletim de ocorrência.

"Foi relatado, acho que todo mundo viu, uma agressão covarde, uma agressão criminosa. A polícia tomou todos os cuidados, todas as cautelas, já determinou diversas providências que vão ser encaminhadas ao Poder Judiciário. As testemunhas confirmaram que aqui nesse caso tem uma vítima e um agressor, e no caso o Eduardo, o Duda, é a vítima, que foi agredido por essa pessoa que não tem qualquer justificativa para praticar um ato como esse, um ato de selvageria, falta civilidade, falta urbanidade para que essas pessoas, acho que só o rigor da lei pode impor que eles obedeçam o mínimo de convivência social", declarou Daniel Bialsky, advogado de Duda Lima na saída da delegacia.

O encontro organizado pelo grupo de podcasts Flow foi o oitavo debate entre os candidatos à prefeitura de São Paulo. Marçal foi expulso nos segundos finais do programa por usar apelidos pejorativos contra Nunes, o que era proibido pelas regras do grupo. Além disso, o apresentador do debate, Carlos Tramontina, repreendeu Marçal após prometer que, se eleito, prenderia o atual prefeito da capital paulista.

Na sequência da expulsão de Marçal, Nahuel Medina, integrante da equipe de Marçal, deu um soco em Lima. Testemunhas afirmaram que Medina tentava filmar a expulsão do candidato do PRTB com o celular, quando Lima teria pedido licença para passar e, em seguida, levou o soco.

Leia também: Tarcísio de Freitas critica agressão durante debate em SP e questiona: "Onde está o respeito?"