Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Nadja Kouchi/TV Cultura
Foto: Nadja Kouchi/TV Cultura

Ricardo Nunes, candidato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) à Prefeitura de São Paulo, faltou ao debate promovido pela rádio CBN e os jornais Valor Econômico e O Globo nesta quinta-feira (10).

O primeiro encontro entre os candidatos que concorrem ao segundo turno da eleição municipal estava acordado entre as campanhas desde o primeiro turno, segundo a direção das três empresas.

Até o momento, o atual prefeito não se pronunciou sobre o motivo que lhe fez não comparecer na agenda, que com a ausência dele se tornou uma entrevista de uma hora com Guilherme Boulos (PSOL).

Leia também: Concurso dos Correios: inscrições para 3,5 mil vagas começam nesta quinta-feira (10)

Na segunda-feira (7), a assessoria de imprensa de Nunes publicou um comunicado oficial no qual informa que ele só participaria de três debates a partir de agora: “A campanha de Ricardo Nunes vai propor aos veículos a organização de pool para a realização de debates no segundo turno. Já existem convites de 12 veículos dentro de um período de 15 dias (10/10 a 25/10). A sugestão é que os veículos façam parcerias para 3 eventos, com objetivo de termos uma campanha mais propositiva e atenciosa à população de São Paulo”.

No primeiro turno, ao menos 11 debates entre os candidatos que disputavam inicialmente a corrida eleitoral foram realizados. Nunes esteve em ao menos 10 encontros com os adversários.

Os dois candidatos disputam o segundo turno pela Prefeitura de São Paulo no dia 27 de outubro. Com mais de 100% das urnas apuradas, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aponta que Nunes terminou com 29,48% dos votos e Boulos com 29,07%.

Leia também: Furacão Milton causa inúmeros estragos na Flórida e deixa pelo menos quatro mortos