Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Nathalie Bohm/TV Cultura
Nathalie Bohm/TV Cultura

O #Provoca Em Casa da próxima terça-feira (21) recebe a youtuber e estudante de administração Nathália Rodrigues, mais conhecida como Nath Finanças, e o jornalista Leonardo Sakamoto. A entrevista vai ao ar às 22h15, logo após o Jornal da Cultura, na TV Cultura, site e redes sociais da emissora e canal do programa no YouTube.

Em conversa com Marcelo Tas, Nath, que se tornou uma das maiores criadoras de conteúdo sobre educação financeira no país, dá dicas para quem não entende muito de economia e explica a importância da liberdade financeira, principalmente para aqueles que têm poucos recursos. “Para mim, o dinheiro é uma forma de liberdade para resolver os problemas da nossa vida. No sistema em que vivemos, ter uma liberdade financeira é também conseguir realizar alguns objetivos, alguns sonhos", pontua.

Sakamoto, por sua vez, entre outros assuntos, fala sobre trabalho escravo nos dias atuais. O jornalista é um dos criadores do aplicativo Moda Livre, que avalia como marcas combatem esse tipo de exploração. Segundo ele, a prática existe em todos os países do mundo. "As empresas não devem apenas comprar o produto mais barato para fabricar, mexer na matéria-prima e vender. Elas têm de verificar se os seus fornecedores estão agindo corretamente", afirma.

Confira a última edição do #Provoca Em Casa, que recebeu o médico cancerologista Drauzio Varella: