Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

Em tempos de pandemia, a arte e a cultura ganharam um espaço de diálogo ainda maior. Ao redor do mundo, famílias passaram a se reunir para assistir lives musicais, artistas saíram nas sacadas de seus prédios para recitar poesias e programas culturais tiveram que ser readaptados. É neste contexto em que o novo reality musical da TV Cultura, Talentos, terá sua estreia em um novo formato e, segundo o apresentador e diretor artístico do programa, Jarbas Homem de Mello, reunirá tudo o que há de melhor no entretenimento: música, arte e novidades.

"O papel de um programa como esse, na arte e na cultura, principalmente em um momento como esse, é essencial. A arte e a cultura são essenciais na vida do ser humano. Como diz aquela frase de um célebre pensador: 'a arte existe, porque a vida não basta'. Então, é isso, a gente precisa da arte para viver, para respirar", comentou o apresentador.

Devido à pandemia, o programa, que começou a ser gravado no dia 14 de julho de forma remota, irá revelar o novo nome da cena do teatro musical brasileiro. Com estreia marcada para o dia 8 de agosto, às 20h15, o reality terá uma grande produção, que foi readequada para este “novo normal”.

"Como o próprio nome do programa diz, o público pode esperar muito talento na tela da TV Cultura. Teremos candidatos do Brasil inteiro e representantes de todos os estados. Teremos um programa muito dinâmico e muito divertido, tenho certeza", afirmou Mello. "Tudo neste programa será uma surpresa, desde o formato como ele foi gravado, os candidatos e os jurados. Tenho certeza de que você vai se surpreender o tempo inteiro."

Em entrevista exclusiva, Jarbas contou as novidades da estreia da TV Cultura; assista:

Aos candidatos, o apresentador do reality deixa uma dica não só para as apresentações, mas para toda a carreira artística. "Tem gente que tem mais dificuldade no canto, tem gente que tem mais dificuldade na dança ou na interpretação. O ideal é que a gente continue se aperfeiçoando sempre, a vida inteira, é um caminho a ser percorrido e não tem um ponto de chegada."

Os 24 participantes escolhidos irão se apresentar em uma das seis eliminatórias, que começarão a ser gravadas no dia 29 de julho. A grande final será no dia 31 de outubro e a expectativa é de que, seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), ela seja presencial.

Live Talentos

Para não deixar o clima "esfriar" na quarentena, todas às quartas-feiras, o Instagram do programa promoveu a Live Talentos, em que Mello conversou com personalidades do teatro musical, como Claudia Raia, Murilo Rosa, Marcelo Serrado, entre outros. Na rede social, também será realizado o “Esquenta”, pré-show que mostrará os bastidores antes do início da exibição do programa e após a edição ir ao ar.