Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Nathalie Bohm
Nathalie Bohm

O #Provoca Em Casa desta terça (4) recebeu a empreendedora Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank, startup brasileira pioneira no segmento de serviços financeiros.

No bate-papo com Marcelo Tas, Cristina falou sobre o impacto da pandemia em serviços que operam 100% no mundo digital, como é o caso do Nubank, além dos desafios da mulher no mundo empresarial e a sua trajetória como empreendedora.

Cristina, que pediu demissão de um emprego confortável em outro banco antes de fundar o Nubank, falou sobre o que motivou a decisão: "As pessoas imaginam que ter uma carreira numa grande empresa que está indo bem, em que você ganha bem, é realmente tudo que alguém possa querer da vida. Mas, para mim, aquilo claramente não era suficiente, eu me sentia muito frustrada de não ter mais impacto na vida das pessoas. Em algum momento a ficha caiu para mim de que eu precisava de um propósito maior. Essa história de trabalhar para gente rica ficar mais rica não era para mim", reflete.

O #Provoca Em Casa vai ao ar às 22h15, logo após o Jornal da Cultura, na TV Cultura, site e redes sociais da emissora e canal do programa no YouTube.

Confira a íntegra do programa, que também recebeu Maitê Lourenço, fundadora da BlackRocks Startups, que busca aumentar a diversidade no mundo empresarial, incentivando e apoiando empreendedores negros.