Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Com a chegada dos Dia dos Pais no próximo domingo (9), internautas recuperaram uma foto antiga do ator Mateus Solano e de seu pai, o diplomata João Solano, e, surpresos com a grande semelhança entre os dois, chegaram a uma conclusão: o ator e o pai, na verdade, são a mesma pessoa. Claro que tudo não passa de uma brincadeira, mas os fãs da série Dark ficaram animados com a ideia e o assunto entrou para os trend topics do Twitter no começo desta semana.

A produção alemã da Netflix se passa na cidade fictícia de Winden, que é impactada pelo desaparecimento recente de algumas crianças, algo que já havia acontecido de forma idêntica há 33 anos e há 66 anos. Em meio a uma caverna sinistra, uma usina nuclear suspeita e um estranho homem recém-chegado na cidade, a série traz à tona diversos mistérios, conceitos de física e ciclos temporais. Neste clima de 'Sic Mundus', confira fotos de filhos que ou copiaram o código genético de seus pais ou pertencem à sociedade secreta de viajantes do tempo de Dark:

Mateus e João Solano

Como já foi dito pelos internautas, Mateus Solano, de 39 anos, é a cara de seu pai, João, de 70 anos. Muitos chegaram a colocar na história até o irmão do ator, Gabriel, que também apresenta grande semelhança física: "Já entendi, o Mateus Solano foi pai dele mesmo. Mateus Solano é irmão dele mesmo. Enfim, na família de Mateus Solano todo mundo é Mateus Solano", comentou uma internauta. 

Marcos e Davi Frota 

Cara de um, focinho do outro... Marcos Frota, de 63 anos, e seu filho Davi, de 21 anos, são realmente muito parecidos. Apesar de ser filho da atriz Carolina Dieckmann, o jovem copiou a genética do pai e os dois juntos podem fazer referência até a uma foto do Jonas novo e do Jonas do futuro, de Dark. 


João e Rafael Vitti

Outra dupla de clones é formada por João Vitti, de 52 anos, e Rafael Vitti, de 24 anos. Além de parecer com o seu pai, Rafael ainda segue os mesmos passos do genitor na dramaturgia.

Bruno, Enzo e Maria Eduarda

O cantor Bruno, de 51 anos, da dupla com Marrone, resolveu fazer não só uma cópia sua, como três. Vinícius Filho, de 25 anos, e os gêmeos Enzo e Maria Eduarda, de 12 anos, são a cara do pai e impressionam os internautas pela semelhança. 

Luciano Huck e filhos

Os mesmos passos seguiu o apresentador Luciano Huck, de 48 anos. Uma foto do paulista com a esposa, Angélica, de 46 anos, e os filhos Joaquim, de 15 anos, Benício, de 12 anos, e Eva, de 7 anos, viralizou nas redes sociais. O registro feito no Ano Novo de 2017 provou uma coisa: fora a Angélica, todos são Luciano Huck.

Caetano e Tom Veloso 

A grande semelhança entre os cantores Caetano Veloso, de 78 anos, e seu filho, Tom, de 23 anos, é gigante e faz com que seja impossível não pensar em Dark ao ver as duas cópias lado a lado. Não só as características físicas são iguais, como o talento também. Nesta sexta-feira (7), pai e filho lançam um single inédito em comemoração ao 78° aniversário de Caetano.

Ronaldo e Ronald 

Ronald, de 20 anos, é filho mais velho do ex-jogador Ronaldo, de 43 anos, e também herdou a genética do pai. Filho da ex-jogadora Milene Domingues, Ronald seguiu um caminho diferente dos genitores e, atualmente, trabalha como DJ. 

Marcello e Pedro Novaes

Pedro Novaes, de 23 anos, filho de Marcello Novaes, de 57 anos, é praticamente uma xerox do ator. O jovem também resolveu seguir um caminho diferente do pai e da mãe, Letícia Spiller, tornando-se baterista da banda Fuze. Apesar disso, a semelhança com o pai fez com que Pedro se aventurasse interpretando personagens de Marcello quando mais novo.



Henri Castelli e Lucas Fontana
Lucas, de 13 anos, é filho do ator Henri Castelli, de 42 anos, e da modelo Isabeli Fontana, de 37 anos. Os olhos azuis foram a principal herança passada pelo pai ao garoto.  

Marcelo e Reginaldo Faria
Eles não só seguem a mesma profissão e já trabalharam juntos em novelas, como também são idênticos. Marcelo Faria, de 48 anos, é filho do ator Reginaldo Faria, de 83 anos, e os dois juntos podem até se passar pela mesma pessoa. 

William Bonner e Vinícius Bonemer

O jornalista William Bonner, de 56 anos, é pai de trigêmeos, mas quem copiou seu código genético foi o filho, Vinícius, de 22 anos. Os dois são tão parecidos que até o jeito de olhar é igual. Será que Vinícius também sempre fala "boa noite" igual ao pai?

Naldo Benny e Pablo Jorge

Pablo Jorge, de 23 anos, é filho do cantor Naldo Benny, de 41 anos. Assim como o pai, Pablo também investiu na carreira musical e tem até o mesmo estilo de se vestir que Naldo. 

Tarcísio Meira e Tarcísio Filho

O fato de eles terem o mesmo nome é uma grande dica de que eles são as mesma pessoa, não é? Mas as semelhanças vão muito além do nome. Tarcísio Meira, de 84 anos, e Tarcísio Filho, de 55 anos, não só têm as mesmas sobrancelhas marcantes, como também têm a mesma vocação para a dramaturgia. Apelidado de 'Tarcisinho', o ator é fruto do relacionamento de Meira com a atriz Glória Menezes, de 85 anos.

Lázaro e Ivan Ramos

No Dia dos Pais do ano passado, os dois até foram modelos de uma campanha publicitária, devido à semelhança. O ator Lázaro Ramos, de 41 anos, é a cara de Ivan, de 65 anos, e, sempre que pode, leva seu pai em premiações e sets de filmagens para mostrar um pouco da sua rotina como ator. 

Edson e Enzo Celulari

Enzo Celulari, de 23 anos, é filho do ator Edson Celulari, de 62 anos, com Cláudia Raia, de 53 anos. Assim como as duplas anteriores, os dois também apresentam grandes semelhanças físicas. Em homenagem ao Dia dos Pais, Enzo deixou uma mensagem para o ator: "Melhor amigo dentro de casa, companheiro para todas as horas, referência e exemplo de pai, homem, profissional e ser humano. Eu te amo muito".

Will, Jaden e Willow Smith

Will Smith, de 51 anos, é um ator famoso de Hollywood e já protagonizou grandes produções, como "Um Maluco no Pedaço", "À Procura da Felicidade" e "MIB: Homens de Preto". Os filhos mais novos do ator com Jada Pinkett, Jaden Smith, de 22 anos, e Willow Smith, de 19 anos, herdaram não só a aparência, como também o talento do pai. Enquanto Jaden é rapper e tinha show marcado no Brasil, no início do ano, Willow também investe na carreira de atriz e cantora e já recebeu diversos prêmios importantes, como o BET Awards.

Denzel e John David Washington

Inspirado pela mãe, Pauletta Washington, de 69 anos, e o pai, Denzel Washington, de 65 anos, John David, de 36 anos, largou a carreira como running back de futebol americano para ser ator em Hollywood. Apesar de admirar o pai, o astro do filme "Infiltrados na Klan", revelou à revista Porter que costumava esconder que era filho de Denzel para que ninguém o tratasse diferente. "Eu via como as pessoas mudavam quando descobriam quem era o meu pai. Eu costumava mentir, apenas para ter um senso de normalidade", contou.

Bob e Ziggy Marley

Ziggy Marley não deixa dúvidas de que é filho do mais conhecido músico de reggae de todos os tempos, Bob Marley. O cantor jamaicano, que morreu em 1981, deixou o legado de 11 filhos com sete mulheres, isso na conta oficial. Ziggy é o quarto filho e o que mais parece com o pai. Também cantor e compositor, ele vem produzindo um filme sobre a lendária trajetória de Bob Marley.

Kirk e Michael Douglas

Se há alguém que pode ser considerado um viajante do tempo, esse alguém é o ator Michael Kirk Douglas, de 75 anos. Filho do também ator Kirk Douglas, que morreu no começo de 2020, aos 103 anos, a semelhança entre os dois chega a impressionar. Eles até lembram um pouco o personagem Ulrich, de Dark. Será um sinal?

Tom e Colin Hanks

A última dupla de pai e filho também apresenta grandes semelhanças. Os dois atores Tom Hanks, de 64 anos, e Colin Hanks, de 42 anos, são tão parecidos que eles chegaram a trabalhar juntos no filme "A Mente que Mente", de 2008, interpretando os papéis de - adivinhem - pai e filho.