Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução
Reprodução

Ícone do tropicalismo, Caetano Veloso completa 78 anos de idade nesta sexta-feira (7). O cantor de 'O Leãozinho' não deixou marca apenas na história da música popular brasileira, como também na história dos memes da internet! Afinal, quem não conhece a famosa frase "Você é burro cara, que loucura! Como você é burro, que coisa absurda!", dita por Caetano durante sua participação no Vox Populi, da TV Cultura? 

O programa, que foi ao ar no ano de 1978, contou com a participação do jornalista Geraldo Mayrink, que perguntou a Caetano sobre sua relação com a imprensa e a crítica musical. "Você não acha que seria mais ético você se servir dos meios de comunicação de massa para falar mal dos meios de comunicação de massa [...] Ou você acha que a imprensa é feita para elogiar, e só?", questionou Mayrink. A resposta ao comentário repercute na internet até hoje!

Mas essa não foi a única fala memorável do artista durante a entrevista. Perguntado se considera que canta mal, Caetano foi sincerão: "Eu sempre cantei muito bem, dentro de casa. Eu cantava um pouco mal profissionalmente, no início da minha carreira".

Nascido em Santo Amaro, município do Recôncavo baiano, Caetano Veloso foi viver no Rio de Janeiro ainda jovem. Para o programa ele contou qual a principal diferença entre a capital carioca e a Bahia: a comida. "Tem uma coisa no Rio que me grila [...] Não sei se é porque eu sou da Bahia, eu acho que o fato de não ter uma comida local, uma alimentação criativa, é como se não tivesse uma parte medular da cultura", disse.

A verdade é que Caetano nos deixa desconcertados com suas respostas espontâneas, não é mesmo? Que o diga Chico Buarque, que recebeu uma pergunta do cantor na sua participação também no Vox Populi.

Não precisa nem perguntar, Caetano. A gente gosta de você! Veja outras vezes em que o cantor já deu as caras na telinha da TV Cultura:

Em 1996, Caetano Veloso ocupou o centro do programa de entrevistas mais tradicional do Brasil, o Roda Viva:

Para cantar vários de seus sucessos, o cantor veio ao programa Ensaio nos anos de 1992 e 1998.

E é claro que não podíamos deixar de fora a memorável entrevista de Caetano ao Vox Populi! Confira: