Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Nadja Kouchi
Nadja Kouchi

O que é preciso para se tornar um talento do teatro musical? Segundo Miguel Falabella, ator e diretor teatral, a disciplina é uma das chaves para alcançar o sucesso. Ainda, ele ressalta que os cuidados com a saúde são essenciais para os artistas que pretendem seguir essa carreira: "Cuide da sua voz, cuide do seu corpo. Porque, senão, você não vai dar conta de ficar três horas no palco cantando, dançando e entretendo a plateia", disse.

"É uma carreira dura, é uma carreira difícil", admite o ator sobre o trabalho nos palcos. Para ele, saber lidar com a rejeição, grande medo para muitos profissionais, é importante. "Se você não sabe lidar, procure outra coisa porque a gente recebe muita porta na cara, mas a gente vai em frente", comenta.

Sobre a importância da arte para um país, principalmente em um momento de enfrentamento de uma pandemia como a da Covid-19, Miguel Falabella pontua: "A única coisa que determina uma nação é seu quociente de arte, de artistas, e do nível da arte produzida nessa nação".

Falabella é um dos jurados do novo reality da TV Cultura, que vai revelar o grande destaque do teatro musical brasileiro. Com apresentação de Jarbas Homem de Mello, Talentos estreia neste sábado (15), às 20h. Do júri também participam Cleto Baccic, Diego Montez e Paula Capovilla. "Esse programa é fundamental porque incentiva, dá oportunidade", comenta Miguel.

Com apresentações feitas em vídeo e supervisão artística da TV Cultura, os participantes vão emocionar e surpreender os jurados logo na primeira eliminatória. Dos quatro talentos, dois irão para a semifinal, um para a repescagem e o outro será eliminado.

A cada seletiva, o programa apresentará novos e grandes nomes do teatro musical para compor o time de jurados.

Confira mais dicas de Miguel Falabella para quem quer brilhar nos palcos: