Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

Nesta sexta-feira (14), o Metrópolis entrevista Marcelo D2 e Russo Passapusso, do BaianaSystem, para descobrir como eles têm explorado o mundo digital durante a pandemia. O programa, que tem como tema do dia a tag #processoaberto, também levanta uma conversa sobre como esses novos conceitos mudarão o mundo pós-coronavírus.

Durante o período de isolamento, artistas vêm utilizando plataformas digitais de formas não convencionais. O rapper Travis Scott, por exemplo, entrou em uma partida do jogo online Fortnite e fez uma apresentação para dois milhões de pessoas. Nos últimos meses, tanto Marcelo quanto Russo migraram para plataforma de gamers Twitch, também usada por Travis, que está atraindo o mundo da música.

A edição inédita, que traz um clima jovem, musical e tecnológico, portanto, mostra como artistas estão surfando nessas novas ondas e como isso impacta na relação com os fãs. No programa, Marcelo D2 fala sobre a produção de seu novo disco, Assim Tocam Os Meus Tambores, que conta com total participação e colaboração do público. Russo Passapusso, que também terá participação no álbum de D2, comenta sobre como o grupo tem alimentado o canal do Baiana, seja com os bastidores da produção musical ou até mesmo com histórias das canções.

Apresentado por Adriana Couto e Cunha Jr., o Metrópolis vai ao ar na TV Cultura, de segunda a sexta-feira, às 19h40, e aos domingos, a partir das 20h.