Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Mauricio Santana
Mauricio Santana

Na última terça-feira (11), um vídeo apresentando um livro pop up da cantora Anitta viralizou nas redes sociais, alcançando quase 8 mil visualizações em dois dias. O responsável pela obra é Lucas Malanote, 26, que criou o projeto para uma matéria do curso de Design Gráfico que está estudando na Academia de Artes de Roma.

Os livros pop up trazem dobraduras que saltam das páginas, gerando um efeito 3D, e são muito conhecidos no universo infantil. Malanote provou que é possível adaptar o modelo para outras realidades.

A proposta era que ele escolhesse um cantor, selecionasse 25 músicas e projetasse um pop up para cada uma delas. Depois de quase um ano de trabalho, o livro nasceu com diversos efeitos visuais, gráficos e tridimensionais que representam trechos de músicas e aspectos de cenários dos clipes de Anitta.

Ver essa foto no Instagram

Fiz este livro pop up da @anitta para um trabalho de uma matéria do meu curso de Design Gráfico da Academia de Belas Artes de Roma. Tive que escolher um cantor, 25 músicas, projetar um pop up para cada música e toda composição gráfica do livro, artes, capa, design, etc, etc... Cara, foram meses e meses de trabalho (quase 1 ano para ser mais exato! haha) e muito bloqueio de criatividade envolvido, quando terminei nem acreditei! Já faz um tempo que apresentei o projeto e não tinha divulgado antes, porém aproveitando que ela está na Itália, acho que é um bom momento, vai que, né?! Sei que será praticamente impossível mostrar o livro pessoalmente, o que seria top, mas se este trabalho chegar nela de alguma maneira já vale. Então se quiserem dar uma força aí nos comentários, tá valendo! Peço antecipadamente desculpas às pessoas que marquei aqui, só que como vocês são próximos dela alguma maneira, caso vejam o post queiram dar uma forcinha, tá valendo também! É isso, grazie mille! @machadorenan @_jenimonteiro @felipe_terra_pb @painitto @cleideterra_1962 @qgdaanitta @clubedaanittinha @crizinho2 @carinaliberato @ariellemacedo @mamitcha @mariliamainho @marquinhobm13 @marcinhatata @luukoliveira @larybottino @ariadnaarantes @palazzosantacroce @pliniotheboss @hugogloss #anitta #qgdaanitta

Uma publicação compartilhada por Lucas Malanote (@lucasmalanote) em

O estudante, que é fã da Anitta, afirmou que a escolha pela cantora se refere a uma homenagem à cultura de seu país de origem: “Quis trazer um pouco da cultura brasileira para meus professores e amigos”, disse em entrevista ao site da Cultura.

Já que a artista está passando uma temporada na Itália, ele marcou diversas pessoas próximas à Anitta para que ela visse o trabalho. Até agora, a coreógrafa Arielle Macedo e a Central de Fãs Oficial da Anitta, gerenciada pela equipe da cantora, já comentaram e compartilharam a publicação. “O que mais me impressionou foi o poder da internet e a vontade dos fã clubes em quererem que ela veja o trabalho”, comentou.

Anitta ainda não viu o vídeo e o livro pop book, mas Malanote mantém a esperança: “Acredito que ela em breve apareça”, disse.

Enquanto isso não acontece, ele está contente e impressionado com a repercussão que o vídeo tem tomado: “Estou com muitíssimas mensagens de fãs que querem comprar, pedindo pra ela fazer uma parceria. Isso está sendo muito gratificante, pois é sinal que meu trabalho foi bem aceito e estou sendo reconhecido de alguma maneira por ele, isto nos motiva a continuar e melhorar”, acrescenta.