Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Depois da repercussão da live Ana Cañas Canta Belchior, que já tem mais de 320 mil visualizações no YouTube, a cantora Ana Cañas resolveu gravar as músicas do autor de “Apenas um Rapaz Latino Americano” em um disco. “Meu coração tá me dizendo pra fazer isso”, disse ela em uma publicação em seu perfil oficial no Instagram.

Seguindo a mesma proposta da live, os músicos Adriano Grineberg e Fabá Jimenez participarão da gravação do sexto álbum de estúdio da artista.

Como a maioria dos cantores, Ana Cañas não está fazendo shows durante a pandemia. Em meio à crise, para financiar os custos de gravação, a artista propôs uma campanha de financiamento aos fãs que está disponível na internet.

Em postagem em suas redes sociais, a cantora disse que sempre julgou a interpretação de um artista pelo outro como um caminho “mais fácil” a ser seguido. Depois de cantar um dos maiores cantores brasileiros, ela reconhece: “interpretar Belchior está entre as coisas mais difíceis que já fiz na vida”.

Ver essa foto no Instagram

gentêêê tomei uma decisão: vou gravar um disco com as músicas do belchior ❤️❤️❤️ simmmm, vou gravar! meu coração tá me dizendo pra fazer isso. minha intuição tá dizendo "faça (e coloque a sua alma lá)". e vocês também... me pedindo através da mensagens que chegam, repletas de amor. decidi parar de lutar contra o meu preconceito bobo sobre me entregar ao lado intérprete. eu comecei cantando na noite e acreditava que me movimentar fora do esquadro autoral era sucumbir a uma espécie de caminho mais "fácil". besteira. até porque interpretar belchior está entre as coisas mais difíceis que já fiz na vida rsrs. a verdade é que tenho aprendido muito com esse show - foi um grande presente do universo na minha vida. tomada essa decisão, já reuni os mesmos músicos (fabá e adriano) para darmos continuidade ao que nasceu com entrega, verdade e muito amor! agora pergunto: você topariam nos ajudar? (novamente) 😍 explico... estávamos negociando uma publicidade na semana passada que custearia o disco todo. eu tava animadíssima achando que fecharia, mas infelizmente não rolou :-( enfim, de volta à dura realidade de estarmos 5 meses sem poder trabalhar, pensamos aqui em levantar uma segunda vakinha pra finaciar coletivamente o disco. eu adoraria não pedir isso à vocês, mas essa é a verdade do momento que vivemos e também já aprendi que não é vergonha nenhuma pedir ajuda / jogar a real 🙏🏽 levantamos os custos e estamos abrindo a vakinha - lembrando que eu, ana, não receberei nada. esse dinheiro é para pagar estúdio, músicos, produção, mixagem, masterização, direitos autorais, capa, design, etc. qualquer valor alcançado será transformado em estrelinhas e agradecido até o infinito. teremos uma série de presentes e devolutivas pra quem contribuir (conto tudo num outro post, mas a minha idéia é que vocês acompanhem com a gente essa jornada). tô feliz de dividir essa notícia com vocês e empolgadíssima com as gravações! a vakinha tá no ar e o link, na BIO. simbora fase 2 do rolê do amor. um beijo com todo amor do mundo e partiu estúdio aaaaaaaa que emoção! tudo isso pra você e por você, bel ❤️ bottom do @_rogeriobeneton

Uma publicação compartilhada por Ana Cañas (@ana_canas) em

A artista já marcou presença no Cultura Livre em duas ocasiões, em 2014 e em 2015. Confira:

2014 - Ana Cañas apresenta o disco "Coração inevitável" no Cultura Livre. 

2015 - Ana Cañas apresenta o disco "Tô na Vida" no Cultura Livre.