Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Julia Rodrigues
Julia Rodrigues

Considerado uma das maiores revelações do hip hop no Brasil na década de 2000, Leandro Roque de Oliveira ficou conhecido pela habilidade no improviso nas batalhas de rap. Ele venceu onze vezes consecutivas a batalha de MC da Santa Cruz e doze vezes a Rinha dos MC.

Em seus 15 anos de carreira, presente no cenário musical desde 2005, ele lançou 9 álbuns e conquistou prêmios como “Artista do Ano” em 2011 e “Música do Ano” em 2012, pela canção “Dedo na Ferida”, ambos pela MTV Video Music Brasil.

A repercussão de seu trabalho já o levou a se apresentar em eventos internacionais como o Festival Coachella, nos Estados Unidos, e Back2Black Festival, em Londres.

Nesta segunda-feira (17), o artista completou 35 anos e comemorou em suas redes sociais: “Oficialmente 35.”

Ver essa foto no Instagram

Oficialmente 35. 💛🌿🌞🦁

Uma publicação compartilhada por Emicida (@emicida) em

O amigo e também cantor Zeca Pagodinho prestou uma homenagem ao rapper com o trecho da música “Quem tem um amigo (tem tudo)”, composta por Emicida em parceria com Zeca.

O humorista Marcelo Adnet também homenageou o cantor:

O cantor, compositor e produtor Marcos Valle escreveu "Eu te desejo muita luz e a energia de todas as cores vibrantes, para que você continue nos trazendo muitas alegrias para as nossas vidas adultas!".


Emicida é figura presente em debates políticos que discutem as mazelas da sociedade e costuma expor sua opinião sobre o cenário brasileiro.

No final de julho, ele participou do programa Roda Viva, onde debateu assuntos importantes como o racismo, LGBTQifobia, violência policial e cultura do cancelamento.

O rapper ainda participou do programa Cultura Livre em 2015, apresentando o disco “Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa".

O álbum “O glorioso retorno de quem nunca esteve aqui” foi apresentado pelo cantor em 2011, no programa Ensaio.

No mesmo ano, o rapper ainda fez presença no Provocações, sendo entrevistado por Antônio Abujamra