Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Que a arte e a cultura são fundamentais para a vida das pessoas, isso não se discute. E é fato que nesses cinco meses elas foram fundamentais para a sobrevivência emocional. Artistas de todos os cantos do país se reinventaram fazendo entrevistas e shows à distância, e a cantora Teresa Cristina entrou nesse movimento e virou a “Rainha da Lives”. “Tive que inventar alguma coisa que tomasse meu tempo, que me ajudasse a não pensar em tanta tristeza que estamos vivendo, nas pessoas que não colaboram com o isolamento”, revelou a sambista, que começou a fazer as lives com a mãe, Dona Hilda, que é compositora e grande conhecedora de música. "Quando percebi, já estava fazendo todos os dias com vários amigos", contou ainda durante o Encontros Digitais mediado por Mariana Kotscho e Roberta Manreza.

"Ao falar de música e cultura, Teresa está dando uma aula de vida pra gente! Parabéns!”, disse a atriz e cantora Sara Sarres, uma das juradas do Talentos, reality musical da TV Cultura, que também participou da live. A diva do teatro musical falou sobre o poder transformador das artes e do trabalho incrível que tem feito no programa apresentado por Jarbas Homem de Mello, no ar todos os sábados às 22h.

E não faltou diversidade musical na transmissão. Teve sucessos dos musicais com Sara e MPB e samba com Teresa. "Sou uma irresponsável por não cuidar da voz direito e agora estou aqui com a Sara, que é preparadora vocal...", brincou Teresa. "Pode explorar, porque estou aqui para te ajudar", respondeu Sara, que deu dicas de como cuidar da voz.

Antes de encerrar, as cantoras contaram sobre os sonhos que têm para quando a pandemia passar: "Quero que os teatros voltem a lotar e que as pessoas possam ver as grandes montagens que temos aqui no Brasil. Estou com saudade das pessoas!", confessou Sara. "A gente quer gente! Quero ir para uma roda de samba!", finalizou Teresa.

A entrevista completa está no canal do YouTube da TV Cultura.

Na próxima segunda (24), às 16h, tem live para discutir o polêmico processo de retorno às aulas pelas cidades do Brasil.