Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

Neste sábado (22), o Cultura Livre recebe o rapper Rico Dasalam, que apresenta o seu novo EP “Dolores Dala Guardião do Alívio”. O cantor conversa remotamente com a apresentadora Roberta Martinelli, e conta como foi o processo de gravação do disco em meio a pandemia. O programa vai ao ar às 18h, na TV Cultura e no canal do programa no YouTube.

Representante do cenário queer rap brasileiro, o artista tem como referências musicais Rick James, Prince e André 3000, e aborda a aceitação da sexualidade em suas músicas.

No programa, ele comenta sobre seus trabalhos publicados, como os discos “Modo Diverso” (2015), “Balanga Raba”(2017) e “Orgunga” (2016), cujo título faz referência às palavras “orgulho”, “negro” e “gay”. Dalasam ainda fala sobre o processo de criação do EP mais recente, “Dolores Dala Guardião do Alívio”.

Além do rapper, o quadro Canção do Isolamento ainda apresenta a canção “Tudo Vai Ficar Bem”, de Fernanda Takai e John Ulhoa, do PatoFu. No quadro Clássico da Semana, tem o disco “Refazenda”, de Gilberto Gil.