Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Nadja Kouchi
Nadja Kouchi

Neste sábado (22), a partir das 20h, vai ao ar a segunda eliminatória do programa Talentos, novo reality da TV Cultura que irá escolher o grande nome do teatro musical brasileiro da atualidade. Nesta edição, serão quatro participantes analisados, sendo dois selecionados, um que irá para a repescagem e outro que será eliminado.

Os atores Cleto Baccic, Diego Montez, Miguel Falabella e a atriz e cantora Paula Capovilla compõem a bancada de jurados. Os candidatos são: Luiza Arruda, de São Paulo; Robson Lima, do Rio de Janeiro; Giovanna Federzoni, de Mongaguá, litoral paulista; e Edu Storm, de Apucarana, no Paraná.

No início do programa, o apresentador Jarbas Homem de Mello ainda traz uma interpretação de “Your Song”, música de Elton John, que faz parte do repertório do musical Moulin Rouge.

"A primeira vez que assisti ao filme fiquei muito impactado. Quase 20 anos depois, quando vi o espetáculo na Broadway, tive a mesma sensação. O musical é de uma contemporaneidade absurda, talvez o jukebox mais eficiente e contundente dos últimos anos. Eu amo essa música, já havia cantado em outras oportunidades de trabalho, mas assim caracterizado e com cenário foi a primeira vez, e foi incrível!", disse Jarbas. 

No quadro Caixa Cênica, a jurada Paula Capovilla ainda realiza uma apresentação surpresa.

Assista a primeira eliminatória do programa:

O programa

O Talentos foi desenvolvido em formato virtual, devido à pandemia, e os jurados, no estúdio, avaliam os candidatos por vídeo. “Eles gravam remotamente seu número musical, porém, com toda a supervisão artística da TV Cultura, que incluiu orientações das equipes de cenário, maquiagem e até questões técnicas”, explica Marcos Rombino, diretor geral do Talentos.

O programa traz também um quadro especial, um workshop para os candidatos a cada eliminatória, que pode ser de belting (técnica de canto utilizada no teatro musical), sapateado, dança, atuação e outras temas, sempre com grandes profissionais.

Com roteiro de Mariana Elisabetsky e direção de Marcos Rombino, a nova atração da TV Cultura vai ao ar aos sábados, a partir das 20h, com reapresentação às quintas-feiras a partir das 23h45. É possível assistir ao reality pelo site da emissora e redes da TV Cultura. A grande final está prevista para o dia 31 de outubro.