Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube

Nesta sexta-feira (21), o rapper Dexter lança clipe e nova versão da música “Voz Ativa” dos Racionais MCs, junto dos rappers que são sucesso na nova geração de hip hop, Djonga e Coruja BC1. As batidas foram feitas pela dupla KL Jay e DJ Will.

“Voz Ativa” foi lançada em 1992 e aborda temas como racismo, violência policial, movimento negro e juventude negra. A versão 2020 da canção abre uma nova fronteira para o rap brasileiro, unindo gerações. Djonga e Coruja não eram nascidos quando os Racionais estrearam a faixa. Porém, foram influenciados por ela na construção de suas carreiras e estilo musical.

Veja mais: "Liberdade é algo que se conquista todo dia", diz Dexter no #Provoca Em Casa"

A letra da música foi escrita sob influência da luta negra por direitos básicos de sobrevivência e igualdade social. O ativista norte-americano Malcolm X é citado na música e foi fonte de inspiração para a escrita dos versos.

O videoclipe foi dirigido por João Wainer, Mailson Soares e Ricardo Souza, e usa referência das produções audiovisuais do rap americano da década de 1990. Misturada com edições de corte e efeitos, produz uma estética clássica e moderna.

Confira: