Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Nathalie Bohm
Nathalie Bohm

O ator, cantor e ex-BBB Babu Santana conversou com Marcelo Tas, no #Provoca desta terça-feira (25), sobre sua carreira, a participação no reality show, e a importância de colocar a desigualdade racial em pauta.

Respondendo a quem argumenta que se fala demais sobre o racismo, Babu avaliou: "Estamos falando na proporção que ele acontece. Quando tiver menos ataques, quando o problema diminuir, a gente pode falar um pouco menos". 

O ator, que também fala sobre o preconceito que enfrentou na carreira por ser negro e periférico, reflete sobre seu papel na luta contra o racismo. "Onde eu posso contribuir eu acho que é com a autoestima. Eu queria estar numa posição de representatividade. Muitas vezes eu quis me ver e vi poucas referências. [...] Depois que eu consegui realizar meu sonho como artista, eu queria multiplicar isso", disse.

Assista ao trecho da entrevista:


Alexandre da Silva Santana nasceu no Vidigal, Rio de Janeiro, e estreou nas telonas em 2002, no longa-metragem Cidade de Deus. Desde então, atuou em diversas produções no cinema, teatro e televisão e venceu duas vezes o Grande Otelo, considerado o maior prêmio do cinema brasileiro. Babu ganhou notoriedade e elogios da crítica especializada por seu papel como protagonista da cinebiografia Tim Maia (2014), e caiu nas graças do público no BBB20, ficando em quarto lugar na competição.

Confira a íntegra do #Provoca com Babu Santana:

Comandado por Marcelo Tas, o #Provoca vai ao ar às terças a partir das 22h15, logo após o Jornal da Cultura, na TV Cultura, site da emissora, redes sociais da emissora, além do canal do programa no YouTube.