Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Nathalie Bohm/TV Cultura
Nathalie Bohm/TV Cultura

Na próxima terça-feira (1º), Marcelo Tas recebe no #Provoca o apresentador, humorista e roteirista Fábio Porchat. Na entrevista, Porchat fala sobre o Porta dos Fundos, os limites do humor, a "lacração" da internet, a vida pessoal e, ainda, comenta sobre o tema que dominou as redes nas últimas semanas: é possível ter humoristas em países autoritários?

O programa inédito vai ao ar às 22h15, na TV Cultura, no site da emissora, nas redes sociais e também no canal oficial do #Provoca no YouTube.

Ao lado de Ian SBF, Antônio Tabet, Gregório Duvivier e João Vicente de Castro, Fabio Porchat fundou um dos maiores canais de humor da atualidade no Brasil. No programa, ele falou sobre os benefícios de seguir com conteúdos para a internet. "O Porta dos Fundos virou o meu SBT. Eu sou o Silvio Santos do Porta dos Fundos. Então, eu posso criar o que eu bem entender da minha cabeça. [...] Eu falo 'quero fazer um programa de viagem', o pessoal fala 'pode fazer'", comenta.

O apresentador, que comanda os programas Papo de Segunda e Que História É Essa, Porchat?, ambos do GNT, também comentou sobre a vida pessoal. Quando perguntado se sua hiperatividade é uma forma de evitar olhar para dentro, respondeu: "Talvez. Eu faço análise. [...] Mas eu, por exemplo, não choro. Estou esperando alguém morrer pra eu chorar, pra dar uma soltada. A última vez que eu chorei eu tinha 18 anos. [...] Foi quando eu saí de São Paulo para vir pro Rio. E aí eu fui sair da casa da minha mãe, fui contar pra ela, ela chorou e eu chorei eu também. Ouvindo Roberto Carlos ao fundo".

Assista à edição do #Provoca com Babu Santana: