Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Nathalie Bohm/TV Cultura
Nathalie Bohm/TV Cultura

No #Provoca desta terça (1º), o humorista, roteirista e apresentador Fábio Porchat falou sobre o Porta dos Fundos, a relação da política com o humor, sua vida pessoal, religião e muito mais.

Relembrando a pergunta do Roda Viva com Marcelo Adnet que causou polêmica nas redes sociais, Tas e Porchat conversam sobre o papel do humorista e suas posições políticas na comédia: "O que eu sinto é que a comédia tem que poder bater em tudo e em todos. A comédia tem que ser do contra, anárquica, bater no establishment. Ao mesmo tempo, eu sei que durante muitos anos a comédia foi um jeito que se usou para perpetuar preconceitos", refletiu o humorista,

Confira o trecho da entrevista:

Leia também: Perdeu o Adnet no Roda Viva? Assista à entrevista na íntegra

Fábio Porchat fundou, ao lado de Ian SBF, Antônio Tabet, Gregório Duvivier e João Vicente de Castro, o Porta dos Fundos, um dos maiores canais de humor da atualidade. Ator, apresentador, humorista e roteirista, ele comanda os programas Papo de Segunda e Que História É Essa, Porchat?, ambos do GNT.


Assista à íntegra do programa:

Apresentado por Marcelo Tas, o #Provoca vai ao ar às terças a partir das 22h15, logo após o Jornal da Cultura, na TV Cultura, site, redes sociais da emissora, além do canal do programa no YouTube.