Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Nathalie Bohm/TV Cultura
Nathalie Bohm/TV Cultura

#Provoca desta terça (8) entrevistou o poeta Bráulio Bessa. Na conversa com Marcelo Tas, Bráulio falou sobre sua carreira, suas origens no interior do Ceará e refletiu sobre o papel da poesia e da literatura de cordel.

"Poesia serve para provocar, para emocionar. É, antes de qualquer coisa, um mecanismo de comunicação. [...] O cordel foi jornal no sertão. Ele informava, fazia rir, ele contava as histórias", afirma. "Eu busco abraçar as pessoas através da poesia, porque para mim poesia é algo muito parecido com um abraço. Eu acredito muito que você nunca é o mesmo depois que lê um poema".

Assista ao trecho da entrevista:

Conhecido por sua participação frequente no programa Encontro com Fátima Bernardes, Bráulio Bessa é escritor, poeta e palestrante brasileiro. Natural de Alto Santo, Ceará, ele começou a ganhar notoriedade na internet com vídeos que resgatavam a cultura da literatura de cordel. Em 2018, lançou o livro Poesia que Transforma e tornou-se o primeiro cordelista a figurar na lista dos mais vendidos da Amazon.

Confira a íntegra do #Provoca com Bráulio Bessa:

Comandado por Marcelo Tas, o #Provoca vai ao ar às terças a partir das 22h15, logo após o Jornal da Cultura, na TV Cultura, site da emissora, redes sociais da emissora, além do canal do programa no YouTube.