Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura Talentos

No sábado (12), o reality show Talentos viveu sua quinta eliminatória. Depois de performances inspiradoras, os jurados deram as notas e Bruna Trajano e Ronie Suárez, com as maiores notas da noite, 39.7 e 39.8, respectivamente, garantiram vaga para as semifinais do programa. 

Em terceiro, Helen Tormina, que fez 39.2 pontos, avança, mas para a repescagem, e tenta nas próximas semanas se juntar aos colegas e avançar para as fases finais. Já João Lucas Martins, com a menor nota de todas, se despede do Talentos. 

O programa

O Talentos foi desenvolvido em formato virtual, devido à pandemia, e os jurados, no estúdio, avaliam os candidatos por vídeo. “Eles gravam remotamente seu número musical, porém, com toda a supervisão artística da TV Cultura, que incluiu orientações das equipes de cenário, maquiagem e até questões técnicas”, explica Marcos Rombino, diretor geral do Talentos.

O programa traz também um quadro especial, um workshop para os candidatos a cada eliminatória, que pode ser de belting (técnica de canto utilizada no teatro musical), sapateado, dança, atuação e outras temas, sempre com grandes profissionais.

Com roteiro de Mariana Elisabetsky e direção de Marcos Rombino, a nova atração da TV Cultura vai ao ar aos sábados, a partir das 20h, com reapresentação às quintas-feiras a partir das 23h45. É possível assistir ao reality pelo site da emissora e redes da TV Cultura. A grande final está prevista para o dia 31 de outubro.