Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

A TV Cultura apresenta no próximo domingo (20), às 15h, o especial Um Abraço em Beirute. Produzido em parceria com o Consulado Geral do Líbano no Rio de Janeiro, o programa arrecada doações para as vítimas da explosão na capital libanesa e conta com shows de grandes nomes da música, como Claudia Leitte, Lenine, Fagner, Frejat, Daniel, Melim e mais. O especial vai ao ar pela TV Cultura, site oficial e perfil da emissora no Twitter, além da TV libanesa LBCI e em diversas redes sociais de organizações e artistas brasileiros-libaneses envolvidos.

Durante a atração, espectadores poderão fazer doações para uma conta da Câmara de Comércio Árabe Brasileira por meio de um QR Code na tela. Os valores serão revertidos para a Cruz Vermelha do Líbano.

Com apresentação de Adriana Couto, Chris Maksud e Marcelo Tas, o programa terá duas horas de duração e conta também com a participação da Orquestra Sinfônica de Beirute regida pelo maestro Harout Fazlian, e da cantora libanesa Jahida Wehbé.

Outros grandes nomes da música também participam da atração enviando mensagens e canções para o programa: Gilberto Gil, Zeca Baleiro, Wanderleia, Roupa Nova, Badi Assad, Flávio Venturini, Hamilton de Holanda, Tim Rescalla, Sorriso Maroto, Rony Barrak, André Abujamra, Marina Elali, Menescal, Fulô do Mandacaru, Pablo Herrera, Gabriel Sater, Andre Mehmari, Orquestra de Refugiados, Myrlla Muniz, Sami Bordokan, Pedro Mariano, Mário Manga, entre outros. Fernanda Montenegro, Dira Paes, Osmar Prado, Drica Moraes, Stella Miranda, Guilherme Fontes, Maria Alice Mansur também participam com interpretações de pensamentos do poeta e escritor libanês Gibran Khalil Gibran.

O evento é organizado pelo maestro Tim Rescala e pelo compositor e músico Ricardo Feghali (Roupa Nova), que também assinam a produção musical, com direção de Maurício Valim e Marcelo Amiky. 

O programa conta com o apoio da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, da Câmara de Comércio Libano-Brasileira do Rio de Janeiro, da Liga Libanesa, da Federação das Entidades Libanês-Brasileiras do Estado do Rio de Janeiro e da Federação das Câmaras de Comércio Exterior.