Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Nathalie Bohm/TV Cultura
Nathalie Bohm/TV Cultura

No #Provoca, o cantor Nasi falou sobre sua carreira, conflitos e reconciliação com o colega Edgar Scandurra, sua jornada na luta contra as drogas e descoberta da espiritualidade.

Na entrevista com Marcelo Tas desta terça-feira (15), o músico falou sobre a sobrevivência aos anos de dependência química e conta mais sobre sua aproximação com as religiões de matriz africana: "Dei muito trabalho para Ogum", afirmou. "É uma paixão. Iniciação em orixá é algo que não tem fim. A beleza [das religiões] de matriz africana está no seguinte: ela não prega, não quer converter você. [...] As pessoas são aceitas do jeito que são".

"Para nós, Deus está no próximo. Esse é o pensamento da filosofia de orixás. Não é um velho barbudo que está lá em cima me esperando com um livro cheio de conta para pagar", disse.

Confira o trecho:

Nascido Marcos Valadão Ridolfi, Nasi é cantor, compositor e produtor musical. Ele é fundador e vocalista da banda Ira!, formada em 1981 em parceria com Edgard Scandurra e Adilson Fajardo. O grupo é responsável por vários sucessos do rock nacional, como Envelheço na Cidade e Eu Quero Sempre Mais, e já lançou 12 álbuns de estúdio.

Assista à íntegra do #Provoca com Nasi:

O #Provoca vai ao ar às terças, às 22h15, pela TV Cultura, site oficial da emissora, redes sociais e canal no YouTube do programa.