Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

O Metrópolis desta sexta-feira (18) homenageia Caetano Veloso, mestre da MPB que é fonte de referência para artistas e inspiração para diferentes gerações. Na edição #Caetanear, que vai ao ar a partir das 19h40 na TV Cultura, o fio condutor é a pergunta: o que é Caetano Veloso?

Para debater sobre, convidados que estiveram presentes em algum momento na vida de Caetano falam sobre o músico, que mais do que isso, é também substantivo, adjetivo e verbo.

Na edição, Ricardo Calil, que dirigiu junto com Marcelo Terra o documentário Narciso em Férias, que retoma as memórias de Caetano durante o período em que viveu na prisão na década de 60. Johnny Hooker, grande fã do cantor, também estará no programa para falar como foi levar a música de Caetano para o Carnaval de rua em 2019.

E ainda, Renata Maciel e Livia La Gatto, que fizeram sucesso no Instagram com um vídeo criticando os R$ 89 mil de Fabrício Queiroz a Michelle Bolsonaro. Caetano curtiu, apoiou e deu risada com a dupla após o vídeo, e é esse o tema da conversa com elas.

Apresentado por Adriana Couto e Cunha Jr., vai ao ar na TV Cultura, de segunda a sexta-feira, às 19h40, e aos domingos, a partir das 20h.

Leia também: Rita Lee relembra discurso de Caetano Veloso em “É Proibido Proibir”