Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Teca Lamboglia
Teca Lamboglia

Atendendo ao pedido dos fãs, Gal Costa cedeu ao novo formato de shows que vem acontecendo desde o início da quarentena: as lives. A cantora, que completa 75 anos no próximo dia 26, escolheu a data de seu aniversário para presentear o público com muita MPB, cantando os grandes sucessos de sua carreira.

Intitulado “Gal 75”, o show será dirigido por Marcus Preto, que também assina o roteiro da live junto à Gal. Acompanhando a cantora, estarão Pedro Sá, no violão e Chicão, no teclado. A transmissão ao vivo será exibida pelo canal de televisão TNT e no YouTube, às 22h, para toda a América Latina.

Trajetória

Eleita como a sétima maior voz da música brasileira pela revista Rolling Stone Brasil, a cantora, compositora e multi-instrumentista Gal Costa já lançou mais de 40 discos ao longo de sua trajetória.

Na década de 60, ao lado de Caetano, Gilberto Gil, Maria Bethânia, Tom Zé e outros, Gal estreou o espetáculo “Nós, Por Exemplo...”, no Teatro Vila Velha, em Salvador, sua cidade natal. Neste momento, o movimento cultura vanguardista Tropicália se consolidava, junto à carreira da cantora. Em 1965, ela decidiu morar no Rio de Janeiro.

Leia também: Lives deste final de semana: confira a lista de shows ao vivo

A partir daí, Gal lançou seus primeiros discos e participou de muitos festivais musicais exibidos na televisão. Seu segundo álbum solo, “Gal”, que tinha influências de Janis Joplin e Jimi Hendrix, foi intitulado o registro mais radical já feito na história da música brasileira. 

De lá para cá, a cantora coleciona sucessos e títulos, como o de "única cantora brasileira a entrar para o Hall of Fame do Carnegie Hall" e sua história até virou série da HBO.