Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Nadja Kouchi/TV Cultura
Nadja Kouchi/TV Cultura

Neste sábado (19), a sexta e última eliminatória do Talentos, concurso musical da TV Cultura apresentado por Jarbas Homem de Mello, conta com uma linda apresentação do consagrado ator e cantor do teatro musical Thiago Machado. Ele presenteia o público cantando Real Life, do musical Tick Tick Boom. "Esse musical fala sobre dar valor à vida, valor às pessoas que estão por perto, ao acordar todos os dias e ver o sol nascendo. Fala sobre a simplicidade, sobre amar e dar valor ao simples", disse Machado.

O ator também participa do júri do programa ao lado de Ludmillah Anjos, Myra Ruiz e Sara Sarres. Eles terão que escolher entre os candidatos Fábio Galvão, Gigi Debei, Aldozza, Yasmin Calbo, todos de São Paulo (capital). "Como é bom poder ver tantos talentos incríveis e saber que a arte está a salvo", comenta Thiago.

Jarbas Homem de Mello, que sempre surpreende com suas performances surpresas no início de cada edição, desta vez encanta a todos cantando a música One Song Glory, do espetáculo Rent.

O programa

O Talentos foi desenvolvido em formato virtual, devido à pandemia, e os jurados, no estúdio, avaliam os candidatos por vídeo. "Eles gravam remotamente seu número musical, porém, com toda a supervisão artística da TV Cultura, que incluiu orientações das equipes de cenário, maquiagem e até questões técnicas", explica Marcos Rombino, diretor geral do Talentos.O programa traz também um quadro especial, um workshop para os candidatos a cada eliminatória, que pode ser de belting (técnica de canto utilizada no teatro musical), sapateado, dança, atuação e outras temas, sempre com grandes profissionais.

Com roteiro de Mariana Elisabetsky e direção de Marcos Rombino, a atração da TV Cultura vai ao ar aos sábados, a partir das 22h15, com reapresentação às quartas-feiras a partir das 22h45. E a grande final está prevista para o dia 31 de outubro.

Para acompanhar os bastidores do Talentos, saber mais sobre os candidatos e surpresas das edições, além de conhecer sobre o universo do teatro musical, é só seguir o perfil do programa no Instagram.